Da Vila de São Sebastião de Barra Mansa, criada em 1832, a cidade guarda apenas a sede da Fazenda da Posse, sua primeira construção, nas margens do Rio Barra Mansa.

Localizada na segunda mais importante região do estado, o Médio Vale do Paraíba, Barra Mansa tem uma área de 601,90 quilômetros quadrados e uma população que já deve estar perto dos 200 mil habitantes.

Formado pelos distritos de Antônio Rocha, Floriano, Amparo, Rialto e própria sede, o município tem aproximadamente 110 mil eleitores e uma densidade demográfica de aproximadamente 306 habitantes por quilômetro quadrado. A taxa de natalidade é de 2,08. A taxa de urbanização é de 87,8% e a maioria da população está centralizada na zona urbana.

O clima é tropical de altitude, com verão quente e chuvoso. O inverno caracteriza-se por temperaturas mais amenas e longo período de seca.

O relevo é de planalto, com altitude média de 400 metros, diminuindo em direção ao Rio Paraíba do Sul, que corta ao distrito de Amparo.

O Rio Paraíba do Sul, o mais importante do estado do Rio, tem como principais afluentes da margem direita, os rios Bananal, Barra Mansa, Cotiara e Brandão. Na margem esquerda destacam-se os Rios Turvo, Ano Bom e Água Comprida. Seus recursos mais explorados economicamente são a areia, a argila, o fepaspato e a brita.

A pluvosidade anual é de 1.380 mm e a temperatura média é de 28º, tendo o período de chuvas nos meses que vão de novembro a março.

Após quase cem anos de uso agrícola-pecuário constantes, feitos sem uma supervisão técnica adequada, as terras do município de Barra Mansa tornaram-se pobres, agravadas por fatores como a topografia acidentada e a devastação da cobertura vegetal.

O ponto culminante de Barra Mansa é a Serra do Rio Bonito, situada no distrito de Amparo, com 1.305 metros de altitude. As principais quedas de água são o Salto Alagoianha, com 27 metros, no distrito de Floriano; o Salto Turvo, em Amparo e o Salto do Chalé, em Floriano, ambos com 25 metros.

O município é cortado pela Rodovia Presidente Dutra; pela BR-393, que liga a Via Dutra à BR-040, em Três Rios; além da BR-115, chegando-se a região da Baía da Ilha Grande.

Além de ser vizinho de cartões postais como Itatiaia e Penedo, fica ao lado de grandes pólos industriais do Brasil, como Volta Redonda e Porto Real.

O hotel

Nosso hotel está localizado no centro de Barra Mansa e fica a 5 km de Volta Redonda. Nossos quartos estão equipados com Tv de tela Plana, ar condicionado controle remoto, Wifi gratuito em todo o hotel, além de banheiro privativo.

Você pode desfrutar de um café da manha delicioso, e contar com a segurança de um estacionamento gratuito.

Venha nos conhecer! 

Localização privilegiada

A distância do hotel entre as empresas: 5Km da Companhia Siderúrgica Nacional, 2,5km da Votorantim Siderurgia, 6km da Litografia Valença, 2km da Saint-Gobain, 500mt da Prefeitura e 600mt do Parque da Cidade. Facilidades de acesso ao Polo Industrial de Resende e Porto Real.